Qualquer Pessoa Pode Tomar Ômega 3? Descubra Neste Artigo

Qualquer pessoa pode tomar Ômega 3? Descubra Neste Artigo

Qualquer pessoa pode tomar Ômega 3“, dizem especialistas. Você já poderia deixar a matéria por aqui mesmo, mas será interessante saber o porquê essa substância faz tanto bem e pode ser ingerida por todo mundo.

E aqui você já tem um parâmetro de saúde: os ácidos gordurosos encontrados nos óleos de peixe podem ajudar a proteger contra ataques cardíacos e devem ser tomados diariamente por todos, de acordo com os médicos que dizem que há evidências convincentes de seus benefícios.

Talvez não seja tão novidade que os ácidos do Ômega 3 auxiliem a saúde, mas é sempre bom frisar que um estudo recente reafirme que eles podem, por exemplo, reduzir as chances de pacientes com problemas cardíacos morrerem.

Os médicos recomendam que qualquer pessoa pode tomar Ômega 3 e que os mais saudáveis ​​devem tentar tomar 1000 mg de óleo de peixe (com Ômega 3) por dia, enquanto aqueles com problemas cardíacos ou qualquer tipo de insuficiência cardiovascular devem ter como objetivo incluir pelo menos 1000 a 2.000 mg na dieta diária.

Isso pode parecer um exagero, mas não é bem assim. Agora, com cada vez mais evidências extremamente convincentes e estudos muito amplos, a maioria deles seguindo por mais de 20 e 30 anos, é possível visualizar os benefícios protetores do óleo de peixe Ômega 3 em múltiplos aspectos da cardiologia preventiva.

A evidência mais forte de que qualquer pessoa pode tomar Ômega 3 é o efeito cardio protetor que aparece em pacientes com doença cardiovascular estabelecida após um ataque cardíaca. O impacto é de 30 por cento de redução nas mortes relacionadas a problemas cardiovasculares procedentes de qualquer ataque.

 

Qualquer pessoa pode tomar Ômega 3 e todos podem encontrar aqui:

Qualquer pessoa pode tomar Ômega 3 e todos podem encontrar aqui:

Os peixes oleosos como cavala, atum, anchovas, salmão selvagem, sardinhas e até outros frutos do mar (como lagosta e caranguejo) são a melhor fonte de ácidos “bons”, mas se essa for uma forma complicada para que você possa ter acesso (afinal de contas não é sempre que se pode preparar peixe para as refeições) qualquer pessoa pode tomar Ômega 3 a partir de suplementos de óleo de peixe e alguns outros alimentos.

Os cientistas confirmam que o Ômega 3 funciona dentro das membranas das células e podem ajudar a melhorar a atividade elétrica e a pressão sanguínea do coração. No entanto, o corpo não produz seus próprios ácidos graxos essenciais e eles devem ser obtidos a partir da dieta.

Há benefícios claros para a saúde e, principalmente, para o coração e todos esses benefícios associados ao aumento da ingestão de alimentos que são ricos em Ômega 3, incluindo peixes oleosos como salmão, sardinha, truta e até mesmo as ostras.

Qualquer pessoa pode tomar Ômega 3 e deve conversar com seu médico ou nutricionista sobre inserir cápsulas de suplemento de óleo de peixe, pois só com elas é possível obter a quantidade certa e, por sua vez, se beneficiar da proteção cardiovascular associada.

Embora sejam recomendáveis altos níveis de ingestão diária, pode ser necessária uma avaliação personalizada de pessoa para pessoa para se estabelecer a quantidade correta de doses diárias do Ômega 3.

Entre em contato e garanta já o óleo de peixe Ômega 3 para melhorar a sua saúde e proteger seu coração.

 

2 Comentários

  1. Maria Pieroni

    Criança de 10 anos pode tomar

    • Agora Saúde

      Olá Maria,

      Obrigado por entrar em contato.

      O Ômega não há contraindicação, qualquer pessoa pode tomar Ômega, só é contraindicado para alérgicos a peixe, mas em caso de crianças o ideal seria buscar a orientação do um médico ou nutricionista.

      Seguimos a disposição 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *