Ômega 3 na Gravidez, Descubra Quais São As Vantagens!

Ômega 3 na Gravidez, Descubra Quais São As Vantagens!

Anos de pesquisa levaram à conclusão de que a ingestão de Ômega 3 na gravidez pode ter uma série de benefícios para a saúde da mãe e do bebê. E os recém-nascidos que tiveram dietas incluindo uma abundância de gorduras dessa substância parecem ter uma vantagem em termos de desenvolvimento inicial em relação aos outros.

Os pesquisadores descobriram que os bebês nascidos de mães com maioreAnos de pesquisa levaram à conclusão de que a ingestão de Ômega 3 na gravidez pode ter uma série de benefícios para a saúde da mãe e do bebês níveis sanguíneos de ácidos graxos Ômega 3 de ácido docosaexaenoico (DHA) apresentaram níveis avançados de percepção e desenvolvimento cognitivo em seu segundo ano de vida. Durante os primeiros seis meses de vida, é como se esses bebês estivessem a dois meses de vantagem dos bebês cujas mães tinham níveis mais baixos de DHA.

O Ômega 3 na gravidez é importante principalmente, para o desenvolvimento do cérebro da criança. Quanto mais ingerida essa substância, maior é o acumulo durante os dois primeiros anos de vida. Em comparação com o resto do corpo, o cérebro e o sistema nervoso são os pontos que contém os níveis mais elevados de DHA.

 

Ômega 3 na gravidez vantagens ao longo prazo

Ômega 3 na gravidez vantagens ao longo prazo.

O DHA é encontrado naturalmente no leite materno e após o nascimento da criança. O salmão do Atlântico, o peixe do bacalhau do Pacífico e o atum são algumas das melhores fontes de alimento do ácido graxo Ômega 3, mas as cápsulas e os óleos de peixe são fontes perfeitas de DHA.

Um estudo que avaliava as consequências do Ômega 3 na gravidez e pós-gravidez envolveu cerca de 70 mães e bebês. Nos testes de capacidade infantil, as crianças com as idades de 4, 6 e 8 meses de idade, foram testadas quanto a capacidade de aprendizagem visual e o teste avaliou que a reação dos bebês às imagens apresentadas, foi muito mais superior do que imaginavam.

Os bebês nascidos de mães que apresentaram maiores níveis sanguíneos de DHA obtiveram melhores resultados nos testes de atenção até os 6 meses de idade e obtiveram melhores resultados em diferentes testes, projetados para medir o aprendizado visual em bebês mais velhos a 1 ano e 18 meses.

Ômega 3 na gravidez melhores resultados.

Para a mamãe, principalmente no período durante a gravidez, o Ômega 3 protege o sistema cardiovascular (dela e da criança), previne certos problemas decorrentes de uma gravidez de risco (como a eclampsia), auxilia a pele, o cabelo, diminui a probabilidade de enjoos e azia, além de cuidar da saúde do bebê, garantindo que todo o processo corra sem problemas e ainda fortalecendo organismo para o momento do nascimento.

Os riscos de a criança desenvolver qualquer problema por uma alteração durante a gravidez são mínimos. As propriedades anti-inflamatórias e regulatórias do Ômega 3 na gravidez dão mais garantias de que o parto seja descomplicado e que a saúde da mãe (e da criança) seja preservada.

É importante frisar também que o Ômega 3 não traz vantagens apenas durante e pós gravidez, mas também auxilia os casais que querem ter filhos, pois ele aumenta a fertilidade tanto do homem quanto da mulher e ainda é, em determinados níveis, um afrodisíaco natural – pois trata além do sistema reprodutor, também da vascularização do sangue.

O Ômega 3 parece uma dádiva divina e é. Entre em contato e solicite seu óleo de peixe Ômega 3 para mudar de vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *